MENU
MENU

Sobre A Tamoyo

QUEM SOMOS
Desde Julho 1983 quando iniciamos nossas atividades as Lojas Tamoyo vêm buscando constantemente identificar necessidades e desenvolver soluções para os seus clientes.
"Comercialização de ferramentas, máquinas, equipamentos de proteção individual e coletiva, equipamentos de proteção do meio ambiente e produtos para aplicações industriais."
Além da Indústria Moveleira e MRO (Movimentação, Reparo e Operação), as Lojas Tamoyo se fazem presente em outros ramos de atividades, tais como:
  • Construção Civil;
  • Petroquímico;
  • Naval;
  • Metalúrgico;
  • entre outros.
Com total agilidade comercial e uma infraestrutura organizada e eficiente, a Lojas Tamoyo atende a inúmeras empresas nacionais e multinacionais situadas na região da foz do Rio Itajaí Açu.
Nosso serviço de atendimento ao cliente conta com uma equipe altamente capacitada para esclarecer dúvidas e atender pedidos e consultas por telefone, fax ou internet. Você poderá dispor das seguintes modalidades de vendas:
  • Atendimento Televendas;
  • Atendimento direto no showroom nas lojas;
  • Atendimento externo com representantes (técnico em vendas);
  • Vendas online através deste mesmo endereço.
Nossas Lojas dispõem de um amplo showroom e funcionários treinados para lhe oferecer um atendimento rápido e personalizado. As Lojas Tamoyo possuem parcerias com transportadoras altamente comprometidas com a excelência no atendimento. Além disso, ela conta também com uma frota própria de entregas, garantindo aos seus clientes uma logística eficaz, onde você poderá receber os seus pedidos com rapidez e segurança.
Uma empresa que há mais de 30 anos dedica-se a fornecer produtos capazes de transformar sonhos em realidade e projetos em grandes obras, esta é a Lojas Tamoyo.



CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


A empresa Tamoyo é atuante no ramo varejista de ferragens, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, artigo para marcenaria e carpintaria, equipamentos para jardinagem, motores, compressores, motobombas, materiais de construção, tintas e acessórios para pintura, materiais elétricos, hidráulicos, equipamentos para proteção individual. A empresa é constituída pela Matriz, localizada em Itajaí, uma filial em Itajaí e outra Balneário Camboriú.



HISTÓRIA DA EMPRESA


Ao fazer a separação dos bens familiares, a família Sandri, detentora de muitos bens na cidade, modificou a razão social de sua rede de supermercados para Tamoyo Supermercados. Por essa razão, ao tomar posse da Comercial Vitória de Ferragens Ltda., o senhor José Sandri e seus seis filhos transferiram esse mesmo nome para sua nova loja de materiais de construção.

Deste modo, a partir de 1983 (mil novecentos e oitenta e três) a Tamoyo Comércio de Materiais de Construção Ltda. iniciou suas atividades. Depois da aquisição do estoque da Comercial Vitória de ferragens Ltda., a Tamoyo Comércio de Materiais de Construção, como era conhecida na época, em seu primeiro ano, atualizou seu estoque e passou a investir em ações que tornassem a empresa uma referência na cidade, para compra de materiais de construção. Com a atualização do estoque, a partir de março de 1984 (mil novecentos e oitenta e quatro), a Tamoyo passou a oferecer uma maior variedade de produtos, atingindo um segmento de mercado vasto, com grandes perspectivas de exploração e, consequentemente, um maior número de clientes. Neste ano a loja passou por uma reforma, em decorrente a grande enchente que afetou Itajaí.
Ao abranger um segmento muito amplo de mercado, a diretoria da Tamoyo acreditava não estar tendo condições de atender todas as necessidades de seus clientes. Desde modo, a partir de 1984 optou-se por um segmento específico de mercado. Como, na ocasião gerenciavam os hotéis da família, o único lugar que existia para aquisição de madeira era na cidade de Blumenau, sentiam a necessidade de que houvesse uma loja na cidade. Contudo, optaram por se especializar no ramo moveleiro. Perceberam a necessidade de atuar neste segmento, e eminentemente, aumentar o número de colaboradores e de produtos, de forma a satisfazer os clientes e atender este mercado vasto e, por conseqüência aumentar seus lucros.
Visando desenvolver o comércio de madeira, em outubro de 1986, a Tamoyo abriu uma filial na BR, na entrada da cidade de Itajaí, sendo esta filial voltada somente para atender esse novo segmento que a Tamoyo passou a atuar, com serviço especializado e com produtos específicos. Com o escopo de aumentar seu mix de mercado, ainda no segmento moveleiro, em 1988 passou a oferecer madeira bruta, compensados, fórmicas, aglomerados e adesivos para madeira. Com a estrutura ampliada e produtos que atendiam as necessidades dos clientes, passou-se a pensar estrategicamente atuar não apenas na cidade de Itajaí, mas em toda região e/ou cidades circunvizinhas. Neste mesmo ano, a organização criou novos departamentos e seu próprio sistema de distribuição.
A Tamoyo, nesta época já nomeada como Tamoyo Comércio de Ferramentas, Ferragens e Compensados, adquiriu veículos e motos próprios, o que tornava o sistema de entrega ágil e com custo minimizado. A organização via a projeção do mercado, e procurou contratar profissionais especializados na área comercial. Por meio dessa necessidade, promovia cursos e treinamentos com o intuito de tornar seus colaboradores mais capacitados para oferecer e atender todas as expectativas dos clientes, sendo sempre um profissional diferenciado.
Após 10 (Dez) anos de trabalho em conjunto, os irmãos Sandri se separam para seguirem seus caminhos e/ou administrarem outros bens da família.
Ficam os gestores responsáveis pela loja o senhor José Sandri e seus filhos Luis Sandri, Alfredo Sandri e Gilberto Sandri.
Em 1994 (Mil novecentos e noventa e quatro), a Tamoyo já havia finalizado a comercialização de madeira maciça e se especializaram na venda de M.D.F, ferramentas e ferragens. Foi neste período, que houve a abertura de mais uma filial, no caso, a terceira filial na cidade de Balneário Camboriú. Agora, além da loja da BR, (conhecida assim, por localizar as margens da BR 101 saída e entrada de Itajaí), a loja da cidade de Balneário Camboriú também vendia M.D.F e produtos voltando para o segmento moveleiro, enquanto que a loja da cidade de Itajaí (Matriz) permanecia com a comercialização de ferramentas e ferragens.
Em 1996, houve então uma nova necessidade de abrir uma nova filial na cidade de Joinville, um reflexo do sucesso que havia feito como empresa. Seu mercado já estava muito bem consolidado, com clientes fieis e com produtos de altíssima qualidade. Do mesmo modo, sua rede de transporte já contava com veículos suficientes para dar uma cobertura grande da região.
No ano 2001, os irmãos Sandri optam pela separação das lojas Tamoyo. O gestor senhor Gilberto Sandri acabara ficando responsável pelas lojas da BR e de Joinville. Os gestores senhores Alfredo Sandri e Luis Sandri se encarregaram das lojas de Itajaí e Balneário Camboriú. Entretanto, apenas em 2007 (Dois mil e sete), foi colocado em prática a mudança de nome fantasia acordada para as lojas Tamoyo durante o período de separação. Sendo assim, as lojas da cidade de Joinville e da BR (conhecida assim, por localizar as margens da BR 101 saída e entrada de Itajaí) passaram a ser ter como nome fantasia Madri e as lojas de Itajaí e Balneário Camboriú permaneceram Lojas Tamoyo. No entanto, a razão houve mudança e passou a responder por: Tamoyo Comércio de Ferramentas, Ferragens e Artigos para Marcenaria Ltda.
Contudo, durante todos os seus anos e existência, as lojas Tamoyo passaram por diversas reformas, se tornando locais atrativos e com maior capacidade de venda. Por meio de mudança na fachada, a logomarca da empresa também sofreu modificações, melhorando, e muito, em termos de design.



MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA

MISSÃO
Oferecer produtos de alta qualidade no ramo de ferramentas manuais e elétricas, ferragens e artigos de marcenaria, com excelência em qualidade e atendimento ao cliente.

VISÃO
Ser reconhecida líder em nosso ramo, aprimorar nossos conhecimentos capacitando gerentes e equipes para melhor atender.

VALORES
  • Respeito ao próximo
  • Dedicação ao trabalho
  • Ética e segurança